'' Tudo o que acontece no universo tem uma razão de ser; um objetivo. Nós como seres humanos, temos uma só lição na vida: seguir em frente e ter a certeza de que apesar de as vezes estar no escuro, o sol vai voltar a brilhar. '' ( Dulce Maria )

terça-feira, 14 de setembro de 2010

A violência ao seu lado.

Redação feliz -n- da avaliação da escola, deu vontade de por e dane-se não é mesmo?
A violência está mais próxima do que você imagina, enquanto você pensa que seu filho está seguro na escola, lá pode ser um pesadelo para ele, ou, ele pode estar fazendo da vida de outra pessoa um pesadelo.
Dados da pesquisa do IBOPE em parceria com Todos pela Educação revelam que, insegurança e drogas nas escolas são os maiores problemas da educação brasileira, junto de outra pesquisa feita pelo ISME que revela que cerca de 20% dos alunos se sentem mal na escola, 33,1% sofrem xingamentos, 20,1% agressões físicas e 17,1% rejeição.
Um ambiente que deveria ser a "segunda casa" de uma criança e adolescente se torna desagradável e causam danos emocionais e consequências futuras.
Visando antigamente e comparando com o presente,  no lugar das reguadas dadas na mão de um aluno pelo professor vieram coisas muito piores, de agressões seríssimas contra o próprio professor.
Isso tudo não acontece só em escolas públicas, atingem também as particulares, então preste atenção e veja se em casa você tem um agressor ou uma pessoa insegura, o seu filho (a).

Um comentário:

  1. Hoje liguei a Tv e a machete:
    Garoto e assinado dentro da própria sala de aula.
    Enquanto os poderes públicos se fingirem de cegos para a violência dentro da escola nada irá mudar.
    Ótimo assunto a se falar.

    Seguindo seu Blog..
    Se quiser segue o meu lá :

    http://gospel-soul-jacke.blogspot.com/

    Obrigado desde já!

    ResponderExcluir

Comentem se quiser, ou não.