'' Tudo o que acontece no universo tem uma razão de ser; um objetivo. Nós como seres humanos, temos uma só lição na vida: seguir em frente e ter a certeza de que apesar de as vezes estar no escuro, o sol vai voltar a brilhar. '' ( Dulce Maria )

domingo, 8 de agosto de 2010

Pai.


Eu não sei se você vai ler isso, talvez eu nem mostre, eu vou escrever como uma homenagem, vou escrever porque me deu vontade de dizer tudo que eu sempre quis para você. Hoje é dia dos pais, e eu desejo para você tudo de melhor, toda a saúde do mundo, que todos os seus sonhos se realizem, muita felicidade para a nossa família, e que a nossa vida só melhore cada dia mais. A gente nunca teve o hábito de expressar muito os sentimentos, desde pequena você vem com as usas brincadeirinhas e até hoje não mudou isso, porque como algumas pessoas dizem talvez para os pais, os filhos nunca cresçam. Mesmo eu sempre brigando com você, você comigo, a gente discutindo, algumas vezes um sem paciência com o outro, eu não viveria sem você, você e a mãe ao longo da minha vida não tão longa assim, vocês me ensinaram, me educaram, no futuro quando eu for alguém, vai ser tudo graças aos dois! Sempre se preocupando com o meu melhor, eu sei, muitas vezes eu sou mal agradecida, porque as vezes é exagero demais, mas sei que você faz isso apenas visando o meu melhor e a minha educação. Muitos gritos que existiram já, ainda existem,convivemos juntos fazem 14 anos, e com as muitas diferenças inevitável não ocorrer brigas no meio disso tudo. Eu já me acostumei, claro, com você morando na mesma casa que eu, em Itanhaém por um tempo, enquanto moramos em casas diferentes, mesmo te vendo todos os dias em casa, me cortava o coração saber que você não dormia no mesmo teto que eu, eu me sentia menos segura, com você por perto parece que nenhum mal pode me atingir, saber que você ficava triste por algumas coisas que aconteceram quando a gente mudou, nunca ninguém soube disso, mas eu ficava triste junto, eu sempre quis aquela imagem de uma família feliz, saindo pra almoçar fora as vezes, nos divertindo juntos, e o que mais existia em uma época eram desentendimentos. Depois que a gente mudou para cá, no começo, eu meio que achava que a culpa de eu não estar feliz era sua e da mãe, por isso sempre berrava com vocês, depois percebi que tudo melhorou aqui, que todo mundo estava feliz, a nossa vida realmente tinha melhorado, e que vocês mudaram para o melhor de todos, que isso fez com que a nossa vida melhorasse, você se esforçando para conseguir algo melhor para a gente e eu meio que estragando tudo, que vocês ficavam tristes por ver a minha infelicidade, então eu me conformei e agora tento melhorar a minha vida aqui, com o esforço de cada um, com nossos milhares de defeitos, porque nenhuma família é perfeita, e cada vez melhorando mais e mais, agora sim podemos nos considerar uma família feliz. No futuro, quando eu estiver com a minha vida formada, morando sozinha, jamais abandonarei você, nem a mãe, estarei sempre ao lado de vocês. Agradeço por tudo que você já fez por mim. Agora, você é motivo de orgulho para mim. Feliz dia dos pais, e muitos dias cada vez mais felizes na sua vida e na nossa. Eu te amo demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem se quiser, ou não.